Dombrovskis espera que “os portugueses comecem a sentir o crescimento económico no quotidiano”

Comissário europeu encontra-se esta quinta-feira com Mário Centeno, ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo, para debater reformas económicas.

Foto
O comissário europeu, Valdis Dombrovskis, inicia esta quinta-feira uma visita a Portugal LUSA/STEPHANIE LECOCQ

O comissário europeu Valdis Dombrovskis, que esta quinta-feira inicia uma visita a Portugal, disse esperar que "todos os portugueses comecem a sentir o crescimento económico no seu quotidiano". Numa mensagem citada em comunicado pela representação da Comissão Europeia em Portugal, Dombrovskis considerou que a situação em Portugal melhorou bastante", mas que há que "continuar a fazer esforços para que a economia portuguesa se fortaleça e o crescimento se torne sustentável de modo a beneficiar todos os membros da sociedade".

Na visita de dois dias que arranca esta quinta-feira, o comissário responsável pelas áreas do euro, do diálogo social, da estabilidade financeira e da união do mercado de capitais irá precisamente "debater com as autoridades portuguesas reformas concretas que contribuam para esse objectivo", segundo o próprio. Outro dos temas em destaque será o aprofundamento da União Económica e Monetária, considerando Dombrovskis que "Portugal tem um papel central na União Europeia e a sua opinião é muito importante", afirmou. 

Sugerir correcção
Comentar