Indivíduo "com rebate de consciência" entrega cannabis que plantou à GNR

O homem de 25 anos tinha na sua residência dez quilos de cannabis e terá ainda confessado que realizou alguns furtos em 2013 e 2014.

Foto
A droga apreendida

Na última terça-feira, um indivíduo com 25 anos dirigiu-se ao posto da GNR de Portalegre para dar conta ao militares que se tinha desviado do caminho da legalidade. E confessou que, além de se ter apropriado de bens que não eram seus, ainda plantava canábis. Acabou por ficar sem os dez quilos de erva que tinha na sua posse e foi constituído arguido.

O homem começou por confessar que em 2013 e 2014 teria realizado furtos no interior de residências, nomeadamente de moedas e máquinas agrícolas e que guardava alguns desses bens na sua própria habitação. Salientou ainda - a descrição é do comunicado da GNR - que ainda possuía droga que tinha cultivado.

A GNR dá anda conta que, perante esta confissão, se terá deslocado a casa do suspeito, nas imediações da cidade, onde terão sido encontradas mais de 4200 doses de canábis. As alegações dos furtos realizados em 2013 e 2014 estão ainda sob investigação.

Quando questionada pelo PÚBLICO acerca das razões para esta confissão, a GNR informa que o jovem terá tido “um rebate de consciência” e que se “sentia mal com o que tinha feito”, o que o incentivou a dirigir-se ao posto.

O indivíduo foi detido e constituído arguido e ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Ler 2 comentários