XII Maia Acro Cup recebe mais de mil ginastas

Organização anuncia "maior torneio gímnico realizado em Portugal".

Foto
dr

Campeões da Europa e do mundo estão entre os mais de mil atletas da XII Maia International Acro Cup, o maior evento mundial de ginástica acrobática, que decorrerá na cidade nortenha entre 1 e 4 de Março.

O Complexo de Ginástica da Maia será palco, ainda, de uma etapa da Taça do Mundo, o VII Maia Acro FIG World Cup, igualmente organizada pelo Acro Clube da Maia e pela Federação de Ginástica de Portugal, com o apoio da autarquia.

"Trata-se do maior torneio gímnico realizado em Portugal e da maior prova de ginástica acrobática realizada a nível mundial", assegura o clube, em comunicado.

Em conjunto, as duas competições acolhem 66 delegações oriundas de 19 países, representativos dos cinco continentes, com destaque para as amplas selecções da Grã-Bretanha, Canadá e Austrália, bem como para a estreia internacional de uma delegação de Cabo Verde.

A Taça do Mundo contará com 34 pares, sendo que Portugal apresenta uma equipa completa com par feminino, par misto, trio feminino e quadra masculina, esta do Acro Clube da Maia.

Sugerir correcção
Comentar