Benfica eliminado da Taça Challenge nos quartos-de-final

"Encarnados" perderam com o Ravenna, na Luz, na segunda mão da eliminatória.

Foto
DR

O Benfica foi nesta quarta-feira afastado da Taça Challenge, uma das provas europeias de clubes de voleibol, depois de nova derrota, agora no pavilhão da Luz, diante do Ravenna (2-3).

Nos quartos-de-final, os “encarnados” estavam obrigados a anular a derrota por 3-1 averbada em Itália, mas não atingiram o objectivo, num encontro pautado pelo equilíbrio. Em casa, a equipa portuguesa cedeu o primeiro set (21-25) e esteve a perder por quatro pontos no segundo, mas recuperou e ganhou os dois parciais seguintes (25-22 e 25-18).

Depois de nova reacção no quarto set, em que voltou a ter de "virar" uma desvantagem de quatro pontos, acabou por permitir que o Ravenna passasse para a frente do marcador aos 21 pontos e triunfasse por 22-25, garantindo desde logo o apuramento para as meias-finais.

A "negra" passava a ser uma mera formalidade e o treinador das "águias", José Jardim, optou por rodar o plantel. O Benfica acabou por perder o último parcial (14-16) e, consequentemente, o encontro, despedindo-se das provas da FIVB na presente temporada.

Sugerir correcção
Comentar