Já lhes chamam os Fab Four. Quem são?

Meghan Markle surgiu, pela primeira vez, num compromisso oficial com os futuros cunhados.

Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/POOL
Fotogaleria
Reuters/POOL

A actriz norte-americana Meghan Markle fez uma aparição oficial ao lado do noivo, o príncipe Harry e do seu irmão mais velho William e da mulher Kate, nesta quarta-feira. É a primeira vez que os Fab Four, ou os "fabulosos quatro", como lhes chamam os meios de comunicação social britânicos, realizam um compromisso juntos. 

A expressão Fab Four foi sempre atribuída aos Beatles e foi cunhada pelo primeiro assessor dos jovens de Liverpool, Tony Barrow, e é também o nome de uma banda californiana de tributo à banda britânica.

Desde que Harry, 33 anos, anunciou o seu casamento com Meghan, 36 anos, que têm sido o foco das atenções no que à família real britânica diz respeito, deixando para segundo plano William, 35 anos, e Kate, 36 anos, que estão à espera do terceiro filho. Agora, os quatro participaram no fórum da Royal Foundation, a fundação real, criada pelos dois irmãos em 2011, onde neste dia se mostraram os projectos caritativos e filantrópicos da família.

"Catherine, Harry e eu estamos felizes por estar aqui esta manhã", começou por dizer William. "E estamos particularmente felizes por estarmos no nosso primeiro evento da Royal Foundation com Meghan", acrescentou.

Só depois de se casar é que Meghan se tornará a quarta patrona da fundação. "Harry e eu vemos o mundo de uma maneira muito parecida e temos uma abordagem de 'pormos a mão na massa'. Tive a sorte de me encontrar com algumas mulheres e organizações incríveis no Reino Unido, mas também conheço nos países da Commonwealth por onde já passei", disse Meghan.

A Royal Foundation tem-se concentrado em questões como a ajuda aos jovens, a conservação da vida selvagem, o ciberbullying e o apoio aos militares, principalmente através dos Jogos Invictus para veteranos feridos ou com deficiência que Harry fundou.

No ano passado, os príncipes foram muito elogiados por liderar uma campanha para enfrentar o estigma das doenças mentais e falar sobre como sofreram pessoalmente após a morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997.

"Actualmente, estamos muito empenhados em planear um casamento, mas estamos ansiosos para, no futuro, trabalharmos como um casal ou como um quarteto, esperando fazer a diferença onde pudermos", declarou Harry.

Os quatro foram fotografados juntos, à saída de um serviço religioso em Sandringham, no dia de Natal, mas este evento marcou a primeira vez que o grupo esteve num evento oficial.

Questionados se já tiveram desentendimentos entre eles por trabalharem em conjunto, William brincou, respondendo que sim. Harry acrescentou que "trabalhar com a família tem seus desafios, é claro que sim". "Mas estamos juntos para o resto de nossas vidas", concluiu.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários