André Villas-Boas considera Guardiola o melhor treinador do mundo

O técnico português gostaria de treinar na próxima época em Espanha, Alemanha, Itália ou França.

Foto
Regressar à Premier League é algo que não está nos planos de Villas-Boas Reuters/MAXIM ZMEYEV

O treinador português de futebol André Villas-Boas elogiou esta terça-feira o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, considerando-o “o melhor do mundo”.

“Vejo Guardiola ganhar noutro país. O City acaba de se sagrar campeão da Taça de Inglaterra com um futebol maravilhoso, que as suas equipas jogam. Para mim, é o treinador da década, o melhor do mundo”, destacou Villas-Boas, em visita ao Mónaco como embaixador da Academia Laureus. “Reinventou o estilo, a forma de jogar e a relação tempo-espaço no futebol”, acrescentou.

Durante cinco anos, Villas-Boas foi adjunto de José Mourinho, tendo-o acompanhado no FC Porto, Chelsea e na sua primeira temporada no Inter Milão e não esconde o mérito que este teve na transformação da metodologia de treino no mundo do futebol. “Mourinho, no seu tempo, transformou os planos de treino. Os treinos não eram metódicos ou científicos. O impacto que ele teve na Europa mudou a forma como os treinadores preparam os jogos”, referiu.

Villas-Boas, no entanto, não gostaria de regressar a Inglaterra para defrontar Guardiola e Mourinho. “Voltar à Premier League não está nos meus planos. Foi uma experiência muito boa a nível pessoal e profissional, mas sem títulos”, recordou o ex-treinador do Shanghai SIPG.

O técnico, que no início do ano disputou o rali Dakar, já passou por clubes como Académica, FC Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit São Petersburgo, ambicionando conhecer novos campeonatos. “Na próxima temporada gostava de treinar em Espanha, Alemanha, Itália ou França”, concluiu.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários