Aqui há dinheiro!

Hoje tudo parece medido pelo dinheiro. O ter confunde-se com o ser. Mas apesar de atravessar as interacções sociais, o dinheiro nem sempre é nomeado de forma directa, como se existisse pudor em falar dele. Ao mesmo tempo ouvimos argumentar com regularidade que não há dinheiro, em particular quando se fala de áreas que podem ser olhadas como despesa e não como investimento, raramente sendo encaradas como fazendo parte do leque de soluções que podem contribuir para uma sociedade mais rica e equitativa. Mas, afinal, onde anda o dinheiro?

O dinheiro é o tema do oitavo Catinga, programa semanal, todas as segunda-feiras, de Nástio Mosquito e Vítor Belanciano, onde público e privado, sociedade e política, arte e vida, zanga e alegria fazem parte da mesma realidade que é possível tentar apreender por inteiro, pensando nela em voz alta. Catinga é isso. Uma hipótese de transfigurar a realidade através das conversas.

Subscreva o programa Catinga no iTunes, SoundCloud, Spotify e nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts

Foto

Créditos:

Jingle – Apache

Fotografia – Tiago Maya

Sugerir correcção
Comentar