Há oito bolsas de estágio para engenheiros no CERN

Os valores mensais variam entre os 1450 e os 2245 euros, consoante o grau académico. Candidaturas para as bolsas de investigação no Laboratório Europeu de Física de Partículas até 28 de Fevereiro

Foto
Ricardo Gomez Angel/Unsplash

Está aberto o concurso para a atribuição de oito bolsas de estágios tecnológicos para engenheiros no Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN).

 

Os candidatos devem ser licenciados ou mestres há menos de seis anos, ou doutorados há menos de três, nas áreas científicas e tecnológicas abordadas no CERN, lê-se no comunicado da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Os engenheiros devem também ser fluentes em inglês e enviar a candidatura até 28 de Fevereiro.

 

“Valorizam-se candidaturas com maior relevância para o país, adequadas designadamente às áreas temáticas indicadas pela indústria, às experiências e aos programas em que Portugal participe”, pode ler-se no regulamento do concurso realizado ao abrigo do protocolo entre a FCT e o CERN. Também serão mais valorizados os engenheiros com “actividade profissional ou científica relevante após o fim da formação académica”.

 

As bolsas, que mediante aprovação da FCT podem estender-se até dois anos, englobam um subsídio de viagem (300 euros para Europa e 600 para fora deste continente), de instalação (1000 euros) e outro mensal no valor de 1450 euros para licenciados, 1710 para mestres e 2245 para doutores.

 

Para realizar a candidatura é necessário enviar o currículo em inglês no formato Europass, o certificado de habilitações, uma carta de motivação em inglês e o certificado de residência permanente em Portugal, se aplicável.

Sugerir correcção
Comentar