Destroços do avião que se despenhou foram encontrados

A neve e o gelo estão a dificultar os trabalhos de trasladação dos corpos das vítimas.

Foto
O avião que se despenhou era um ATR-72, da empresa iraniana Aseman Airlines Reuters/SOCIAL MEDIA

Os corpos dos ocupantes do avião da Aseman Airlines que se despenhou este domingo foram encontrados, avançam as agências noticiosas iranianas Fars e Mehr. Os destroços do aparelho foram descobertos esta terça-feira na região montanhosa de Zagros, nos sudoeste do país.

Um piloto contou à televisão estatal iraniana IRIB que viu "corpos espalhados em redor do avião", cuja fuselagem ficou completamente destruída. As más condições meteorológicas, de gelo e neve, obrigaram a que as equipas de socorro do Crescente Vermelho chegassem aos destroços do avião a pé, por não haver condições para fazer aterrar um helicóptero. 

O avião que se despenhou era um ATR-72, da empresa iraniana Aseman Airlines, que descolou da capital, Teerão, cerca de 20 minutos antes de ter desaparecido dos radares. De acordo com a agência iraniana Fars, o aparelho ter-se-á despenhado contra o monte Dena (com cerca de 440 metros), cerca das 8h locais (3h30 em Portugal continental). Dirigia-se para Yasuj, num voo que demoraria cerca de duas horas. O local é de acesso impossível para ambulâncias e, por isso, os serviços de emergência enviaram helicópteros para o local. 

O ATR-72 é um modelo de avião bimotor, para distâncias curtas, de fabrico franco-italiano. Os 59 passageiros e seis tripulantes que seguiam a bordo foram dados como mortos no domingo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários