Trânsito de Avenida da Liberdade condicionado por dois acidentes

Os dois sinistros levaram ao corte de duas vias ascendentes e provocaram quatro feridos ligeiros e — no segundo, que envolveu motociclo — um ferido grave.

Foto
RUI GAUDENCIO

A Avenida da Liberdade, a principal artéria da capital, registou nesta quarta-feira de manhã dois acidentes que provocaram cinco feridos, um dos quais grave, e condicionou o trânsito entre a Baixa lisboeta e a rotunda do Marquês.

O primeiro ocorreu pelas 10h25, no cruzamento com a Rua Alexandre Herculano, onde colidiram um veículo ligeiro e uma ambulância. O impacto provocou quatro feridos ligeiros que, segundo o Regimento Sapador dos Bombeiros, foram encaminhados para o Hospital São José.

Este acidente obrigou à mobilização para o local de ambulâncias do INEM, um veículo dos bombeiros e um motociclo de emergência, segundo fonte do gabinete de comunicação do INEM.

Cerca de duas horas mais tarde, por volta das 12h26, deu-se um segundo acidente na mesma avenida — desta vez, entre um motociclista e uma viatura ligeira — vez em frente ao número 190, perto do Cinema São Jorge. Segundo fonte da PSP o segundo sinistro fez um ferido grave e originou o corte das duas vias ascendentes da avenida, condicionando novamente o trânsito e levando os bombeiros e a PSP ao local.

Ambos os acidentes ocorrem um dia depois de um outro, também na Avenida da Liberdade, envolvendo um autocarro turístico. O veículo da Carristur embateu numa árvore, que foi abatida de imediato "por questões de segurança". Treze pessoas ficaram feridas – oito foram transportados para o hospital de São José e cinco foram assistidos no local.

Sugerir correcção
Ler 11 comentários