Comissão de Trabalhadores da Lusa destituída por referendo interno

Mais de 90% dos votos expresso foram a favor da destituição da comissão que representava os trabalhadores da agência noticiosa portuguesa.

Foto

Os funcionários da Lusa - Agência de Notícias de Portugal SA votaram hoje, em referendo, a favor da destituição da Comissão de Trabalhadores (CT), por mais de metade dos sufrágios expressos, noticiou esta noite o próprio órgão de comunicação social.

Dos 239 funcionários inscritos, votaram 150, dos quais 137 (ou 91,33%) a favor da destituição da CT, 12 votaram contra e foi contado um voto em branco, segundo o comunicado divulgado hoje pela Comissão Eleitoral.

"Nos cadernos eleitorais estavam inscritos 239 funcionários e foram registados 150 votantes, 13 no Porto, 123 em Lisboa e 14 por correspondência, que foram introduzidos na urna em Lisboa", lê-se no comunicado.

Os trabalhadores da agência Lusa, reunidos em plenário, no passado dia 17 de Janeiro, tinham decidiram iniciar um processo de destituição da CT.

Os funcionários "entenderam tornar público que não se sentem representados pela atual composição deste órgão representativo de trabalhadores, ao qual retiram confiança", segundo o comunicado então divulgado.

O plenário foi convocado na sequência de um abaixo-assinado que reuniu 80 assinaturas para iniciar o processo de destituição da CT.

Sugerir correcção
Comentar