Ruben Semedo continua detido e só é ouvido quinta-feira por um juiz

As autoridades encontraram uma pistola na casa do jogador português. Semedo dava festas privadas numa discoteca que montou no sótão da casa.

Foto
Foi encontrada uma pistola na casa de Ruben Semedo LUSA/MANUEL BRUQUE

O jogador português do Villarreal, Ruben Semedo, continua detido por suspeitas de vários crimes entre eles roubo, agressões e posse ilegal de arma e só será presente a um juiz quinta-feira. Entretanto, a casa do jogador em Bétera, Espanha, foi alvo de buscas e de acordo com o jornal Las Provincias, a polícia terá encontrado uma arma, envolvida no incidente, e registado uma discoteca que o jogador tinha montado no sótão.

A vida de Ruben Semedo em Espanha não está nos melhores dias. Detido para interrogatório por três vezes nos últimos quatro meses, desta vez, o jogador de 23 anos terá de esperar até ao limite do prazo legal para ser ouvido por um juiz. A agência de notícias EFE avança que tal só vai acontecer na quinta-feira e até lá, Semedo continuará detido. Tudo por causa de uma denúncia de um homem que terá sido sequestrado, agredido e roubado por Semedo, por um primo e por um terceiro homem.

Tudo terá acontecido na casa de Ruben Semedo, num condomínio de luxo, onde o jogador, de acordo com a investigação do jornal Las Provincias, dava festas privadas, com várias pessoas a entrarem e a saírem. 

A braços com o problema na Justiça, o português tem também agora um problema profissional. O Villarreal informou que abriu um processo de averiguação do que se passou e que "tomará as medidas disciplinares oportunas com o máximo rigor e contundência, tendo em conta a gravidade dos actos sucedidos", lê-se no comunicado divulgado pelo clube.

Já esta terça-feira, em declarações à TSF, o empresário do jogador, Cátio Baldé, defendia a ideia que Ruben Semedo tinha sido "vítima de uma burla". Contudo, admitia a possibilidade de o jogador ter "reagido fora do âmbito da lei, daquilo que é legal, se é que aconteceu".

As outras duas denúncias que levaram a que fosse ouvido pela Guardia Civil desde que foi para Espanha, saído do Sporting, aconteceram por incidentes à saída de uma discoteca, em Outubro e Novembro do ano passado, quando o jogador estava de baixa por lesão. Das duas vezes, Semedo foi detido mas acabou por sair horas mais tarde.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários