Abel Ferreira acredita numa "noite mágica" do Sp. Braga frente ao Marselha

Treinador dos bracarenses acredita que é possível dar a volta à eliminatória da Liga Europa.

Foto
Abel Ferreira Hugo Delgado/Lusa

O treinador Abel Ferreira apelou a um "jogo perfeito" do Sp. Braga, na quinta-feira, para eliminar o Marselha e apurar-se para os oitavos-de-final da Liga Europa. Os minhotos têm que recuperar de uma derrota de 3-0 na primeira mão, em França, mas o treinador acredita numa "noite épica".

"Terá que ser um jogo perfeito da nossa parte. É um desafio a todas as probabilidades. Sabemos da força do nosso ataque e, mais do que nunca, temos que ter uma muralha na defesa", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Abel Ferreira admitiu que "o adversário tem uma clara vantagem", mas lembrou que "no futebol tudo é possível", daí tratar-se de um jogo "apaixonante", que "mexe com tantas emoções". "Temos ainda a hipótese de entrar nesta eliminatória, em 90 ou 120 minutos", disse.

O Marselha tem um jogo importante no domingo, para o campeonato francês (joga em Paris, com o PSG), e, tendo em conta também a vantagem na eliminatória, o técnico gaulês, Rudi Garcia, poderá fazer descansar alguns jogadores importantes. "Não acredito em facilitismos em clubes deste nível. São equipas muito competitivas, com jogadores altamente competitivos e o cenário vai ser de grande dificuldade para nós", notou Abel Ferreira.

Para o técnico “arsenalista”, “mais do que marcar cedo, é importante marcar na primeira parte e depois, com 2-0, qualquer equipa do mundo treme”.

Abel Ferreira lembrou ainda a vitória bracarense por 3-2 de há duas épocas sobre o mesmo Marselha, então na fase de grupos da Liga Europa. "Já mostrámos que somos capazes de fazer três golos ao Marselha, agora é só tentar manter a nossa baliza a zero", afirmou.

Após o jogo em França, os minhotos golearam em Guimarães o vizinho Vitória, por 0-5, e Abel Ferreira quer que os seus jogadores sejam os primeiros a acreditar: "Já vimos noites mágicas, temos que acreditar nisso. Esta equipa já deu provas que é capaz de tudo, de lidar com uma grande vitória, como o 6-0 (Estoril), ou de perder com o V. Setúbal e depois de ganhar ao Hoffenheim, porque sabe que cada jogo e preparação começam do zero", disse.

Sporting de Braga e Marselha defrontam-se na quinta-feira, a partir das 20h05, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado pelo norueguês Svein Oddvar Moen.

Sugerir correcção
Comentar