Está aberta a corrida para admissão de voluntários para a Eurovisão

Os voluntários são convidados a escolher o que gostariam de desenvolver entre uma panóplia de actividades possíveis.

Foto
DR

Chegou a vez de Portugal acolher a 63ª edição da Eurovisão e, para todos aqueles que desejem fazer parte desta jornada, já abriram as inscrições para o programa de voluntariado.

Os voluntários são requisitados para uma imensidade de actividades, não só relacionadas com os espectáculos transmitidos pela RTP como também para os diversos eventos paralelos que decorrerão na cidade.

Ao todo existem 19 cargos com necessidade de voluntários, entre os quais a organização dos espaços de catering, a realização de montagens na Eurovision Village que será erguida no Terreiro do Paço, a recepção das delegações no aeroporto ou mesmo a coordenação de equipas de voluntários.

Todas as actividades decorrerão entre Abril e Maio e enquanto cada uma tem requerimentos específicos. Os requisitos gerais passam por ter mais de 18 anos, boas capacidades de comunicação e trabalho em equipa e, claro, fluência na lingua inglesa.

Os voluntários têm direito a refeições e seguro de trabalho bem como certificado de participação no evento. A organização alerta que não pode fornecer qualquer tipo de estadias.

Em relação aos transportes, a organização dá conta de que se encontra “em negociações para que sejam entregues, a quem necessitar, bilhetes para os transportes públicos durante os dias de participação”.

As semifinais do concurso decorrerão na Altice Arena, em Lisboa, nos dias 8 e 10 de Maio enquanto que a cerimónia final decorrerá no dia 12. A inscrição deverá ser feita pelos interessados através do formulário que se encontra no site da Eurovisão.

Sugerir correcção
Comentar