Vítor Lopes volta a destacar-se entre profissionais

Foi 6.º no Palmares Classic VI três dias depois do triunfo no Internacional de Portugal

Foto
Vitor Lopes jogou os últimos 28 buracos do torneio em 11 abaixo do par © FILIPE GUERRA

Diz-se que quem corre por gosto não cansa, e três dias depois de ganhar o 88.º Internacional Amador de Portugal já Vítor Lopes tem mais uma marca de relevo para acrescentar ao seu palmarés, finalizando hoje o Palmares Classic VI no quinteto dos sextos classificados (entre 100 jogadores), empatado com outro português, João Ramos, este com uma segundo e última volta brilhante de 64 pancadas em que assinalou três eagles. Apenas três pancadas os separaram do vencedor, o irlandês Stuart Grehan.

Poucos dias antes da vitória de sábado no Montado Hotel & Golf Resort, Vítor Lopes, é bom lembrar, tinha-se tornado o primeiro amador a vencer no Portugal Pro Golf Tour, por ocasião do Álamos Classic. Desta vez, no percurso Alvor-Lagos (Par 72) do Onyria Palmares Beach & Golf Resort, em Lagos, só não terá subido mais alto por causa daquela série de quatro buracos desastrosos (entre o 4 e o 7) na primeira volta, ontem, com dois bogeys e um duplo bogey.

É que a partir daí abriu o livro e não perdeu mais nenhuma pancada até ao fim. Na primeira volta, reagiu com quatro birdies (9, 12, 13 e 16) e um eagle (17) para um 70 inaugural que o deixou nos 14.º classificados. Hoje, na segunda volta, marcou cinco birdies para um 67, o que lhe deu um total de 137 (-7). Foi o melhor português em prova a par de João Ramos (73-64).

“Foi positivo, hoje demonstrei novamente o meu bom golfe, mas soube-me a pouco”, disse Vítor Lopes, passando a justificar: “Honestamente, hoje facilmente fazia seis ou sete abaixo do par, não aproveitei bem os pares 5. Mas é positivo, agora vou tirar quatro dias de descanso antes de partir para o Internacional de Espanha, dias durantes os quais vou fortalecer o meu jogo e continuar com o bom trabalho, mas de forma diferente, deixando descansar um bocadinho o corpo.”

Suart Grehan foi o vencedor com 134 (66-68), seguido à distância mínima do inglês Max Orrin (68-67) e do sul-africano Tyler Hogarty (63-72), líder no primeiro dia com aquela que viria a melhor volta do torneio.

Houve mais quatro portugueses no top-20: João Carlota em 11.º com 138 (68-70), Tiago Cruz em 14.º com 139 (70-69) e Tomás Silva em 18.º com 141 (72-69).

Ricardo Santos (70-73) e Pedro Figueiredo (72-71), jogadores que este ano vão competir no Challenge Tour, ficaram no lote dos 29.º. com 143 (-1).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar