Bubba soube voltar a ser feliz onde já o tinha sido

Após 2 anos sem ganhar vence Genesis Open para terceiro título no Riviera CC

Foto
No final da prova Bubba Watson em lágrimas abraça o seu caddie © PGA TOUR

Bubba Watson pôs fim ao jejum de vitórias que durava há dois anos com o seu terceiro triunfo no Riviera Country Club, em Los Angeles, Califórnia, onde decorreu o Genesis Open. A sua última vitória tinha sido também obtida aqui. Entre e uma e outra datas, não mereceu sequer um wild card para a Ryder Cup de 2016, teve uma doença misteriosa, perdeu a confiança e o desejo e emagreceu mais de 15 quilos. 

Watson – que subiu assim de 117.º para 40.º no ranking mundial – juntou-se assim a Ben Hogan e Lloyd Mangrum como três vezes vencedor em Riviera. Uma destas vitórias de Ben Hogan foi por ocasião do Open dos EUA. 

Após a vitória de domingo no Genesis Open, que foi a sua décima no PGA Tour, admitiu que ponderou retirar-se das competições e que se questionou sobre se os seus melhores dias tinham ficado para trás. “Estive perto [de abandonar]. A minha mulher não estava por perto. Basicamente, ela disse para eu parar de me queixar e jogar golfe. Ela é muito mais forte do que eu.” 

O momento mais alto da jornada decisiva foi quando meteu a bola no buraco a partir do bunker do 14 (Par 3), isolando-se na frente. Depois acabou com par-par-birdie-par para uma volta final de 69 (-2) e um total de 272 (-12) – no sábado tinha feito um 65. Ganhou com duas de vantagem sobre Kevin Na e Tony Finau, ambos igualmente com resultados finais de 69. 

Patrick Cantlay tinha um shot de vantagem na frente à partida para o back nine mas envolveu-se em problemas com árvores nos 12 e 13. O antigo estudante da UCLA, onde foi companheiro de golfe do português Pedro Figueiredo, fez depois o resto do percurso sempre com pares para um 71, acabando a partilhar o quarto lugar com Scott Stallings. 

Vindo de boas prestações em Phoenix e Pebble Beach, Phil Mickelson também esteve na corrida e acabou com 68 e no sexto lugar empatado, o que lhe deu um terceiro top-10 consecutivo pela primeira vez desde 2009. 

O campeão em título do Genesis Open, Dustin Johnson, que é também o n.º 1 mundial, começou a última volta quatro shots atrás do líder depois de um 64 no sábado, mas fez um duplo bogey no 5 que o perturbou, no mesmo buraco onde havia feito um triplo no primeiro dia. 

Jordan Spieth e Justin Thomas, respectivamente números 3 e 4 no ranking mundial, acabaram empatado em 9.º.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar