Nápoles volta ao topo e Benenvento volta a ganhar

Napolitanos recuperam a liderança da Série A italiana. Terceira vitória para o último classificado.

Foto
Allan marcou o único golo do Nápoles Reuters/CIRO DE LUCA

O Nápoles agarrou-se à liderança da Série A italiana e não a quer largar. Ao triunfo da Juventus, os napolitanos responderam com uma difícil vitória no San Paolo sobre o SPAL por 1-0 em jogo da 25.ª jornada, e regressaram à liderança isolada, somando agora 66 pontos, mais um que o rival de Turim, que venceu também neste domingo o Torino por 1-0, com um golo de Alex Sandro.

Um golo do médio brasileiro Allan deu o triunfo à formação de Maurizio Sarri, que ainda viu um golo de Marek Hamsik anulado por revisão do videoárbitro. Mas a margem mínima bastou para o Nápoles conseguir a sua nona vitória consecutiva e, de alguma forma, redimir-se do desastre europeu (derrota caseira por 3-1) frente ao RB Leipzig.

Se nada mudou nesta jornada nas contas do topo da Série A, também continua tudo na mesma lá por baixo. O Benevento, vizinho do Nápoles, continua em último, mas não está disposto a assinar já a despromoção, depois de ter conseguido a sua terceira vitória da época, triunfando por 3-2 sobre o Crotone, graças a um golo em tempo de compensação do maliano Cheick Diabaté.

Este triunfo não adianta muito ao Benevento, que continua a ser o último destacado, com apenas dez pontos, a 11 do seu adversário deste domingo que é o 17.º classificado e o primeiro acima da linha de água. Mas são, sem dúvida, sinais de vida para este estreante da Série A que começou o campeonato com 15 derrotas consecutivas. Tem ainda 13 jornadas para tentar o que parece impossível.

Sugerir correcção
Comentar