Sexto título no European Tour para Joost Luiten

Holandês venceu NBO Oman Open após duelo com inglês Chris Woods

Foto
Joost Luiten deu passo importante para garantir presença na Ryder Cup © EUROPEAN TOUR

Joost Luiten levou a melhor sobre Chris Wood para conquistar a edição inaugural do NBO Oman Open e a sexta vitória no European Tour, em Mascate, no Sultanato de Omã. Na última volta ao campo do Almouj Golf, havia cerca de uma dezena de jogadores separados por quatro pancadas, mas tudo viria a resumir-se, nos últimos buracos, a um duelo entre o holandês de 32 anos e o inglês de 30, favorável ao primeiro.

Luiten tinha iniciado a última volta empatado na frente com o francês Julien Guerrier e o inglês Matthew Southgate. Ao finalizá-la com 68 pancadas, 4 abaixo do Par 72, para um total de 272 (-16), ganhou com duas de vantagem sobre Wood (que marcou 69 a fechar subindo duas posições neste domingo). Guerrier (71) foi terceiro com 275 e o quarto foi partilhado pelo francês Alexander Levy, o espanhol Jorge Campillo e o norte-americano Seungsu Han.

A última vitória de Luiten na alta-roda tinha sido no KLM Open de 2016, no seu país natal. Com o êxito em Omã, sobe para o top-10 na Race to Dubai e ganha uma vaga no WGC – Mexico Championship. É para isto que jogamos torneios, para segurar troféus. Foi uma grande semana”, afirmou o holandês, que procura este ano conseguir a sua segunda presença consecutiva na equipa europeia da Ryder Cup.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar