Mourinho escreveu direito por linhas tortas

Manchester United qualificou-se para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra.

Foto
Reuters/ANDREW YATES

Perante um adversário da Premier League, e ao qual há duas semanas havia vencido por 2-0 em partida do campeonato, o Manchester United conseguiu repetir o resultado e apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra.

José Mourinho não fez poupanças e logo aos três minutos viu a equipa chegar à vantagem no marcador: Lukaku adiantou os “red devils” no terreno do Huddersfield. O emblema anfitrião não baixou os braços e continuou a lutar, mas a baliza de Romero manteve-se inviolável.

Mesmo antes do intervalo o Manchester United marcou o segundo golo, mas o lance seria invalidado após recurso ao videoárbitro. Mata estaria ligeiramente adiantado, mas as imagens que apareceram na transmissão televisiva deixaram Inglaterra (e o mundo inteiro) na dúvida: sobreposto ao relvado, via-se um conjunto de linhas bastante tortas e nada perpendiculares às marcações do campo.

Choveram as críticas, embora mais tarde a estação responsável pela transmissão tenha esclarecido que aquelas linhas não eram as verdadeiras, às quais o videoárbitro recorrera. Mata estaria ligeirissimamente adiantado e o golo foi mesmo invalidado.

Porém, na segunda parte o Manchester United chegou mesmo ao 0-2, com o “bis” de Lukaku. Num contra-ataque fulminante, o belga recuperou a bola à saída da própria grande área, combinou com Alexis Sánchez, acelerou e depois não deu hipótese ao guarda-redes. E, apesar das tentativas do Huddersfield em contrariar o resultado, o lugar dos “red devils” nos quartos-de-final nunca esteve em causa.

Carlos Carvalhal também esteve hoje em acção na Taça de Inglaterra. No regresso ao Estádio de Hillsborough, onde passou as últimas duas épocas e meia como treinador do Sheffield Wednesday, Carlos Carvalhal – agora com o Swansea City – ficou-se pelo 0-0 e terá de disputar o jogo de desempate para decidir a eliminatória.

Sugerir correcção
Comentar