Foram nomeados pelo World Press Photo e publicaram no P3

Entre os fotógrafos nomeados pela presente edição do concurso de fotografia World Press Photo surgem os nomes de cinco fotógrafos com trabalho publicado no P3

Foto

Ao longo dos últimos anos, o P3 tem publicado diversos trabalhos fotográficos cujos autores se têm distinguido no panorama da fotografia mundial. Os nomeados para os prémios do concurso World Press Photo (WPP) de 2018 foram anunciados no dia 14 de Fevereiro e, entre eles, surgem os nomes de cinco fotógrafos com trabalho publicado no P3.

Kevin Frayer

Na categoria Notícias Gerais está nomeado o multipremiado fotógrafo Kevin Frayer, com um trabalho sobre a fuga de rohingyas da Birmânia para o Bangladesh. O canadiano, a viver na Ásia, trabalha actualmente para a Getty Images. Em 2016, publicou no P3 as séries China's Coal Addiction e Nomadic Life Threatened on the Tibetan Plateau, ambas distinguidas, nesse ano, no concurso Sony World Photography Awards, nas categorias Daily Life e People, respectivamente.

  

Carla Kogelman

A fotógrafa holandesa Carla Kogelman está novamente nomeada para os WPP, agora na categoria de Projectos de Longo Curso. Publicou no P3, em Julho de 2015, a série Ich Bin Waldviertel, a mesma que foi seleccionada pelo concurso de fotografia e que já tinha sido distinguida noutra categoria em 2014. O projecto retrata a infância das irmãs Hannah e Alena em Merkenbrechts, uma pequena aldeia com 170 habitantes na região de Waldviertel, na Áustria.

Javier Arcenillas 

A série City Hope, que Javier Arcenillas partilhou com o P3 em Junho de 2015, retrata o quotidiano de crianças colectoras de lixo para reciclagem na Guatemala e República Dominicana. Latidoamerica, o  agora destacado pelo WPP, na categoria de Projectos de Longo Curso, debruça-se sobre o tema do narcotráfico em países da América Latina. O fotógrafo e psicólogo de Bilbao é membro do colectivo de fotógrafos Gea Photowords e trabalha, exclusivamente, temas relacionados com direitos humanos.

Alain Schroeder


O belga Alain Schroeder está nomeado para os prémio WPP na categoria de Desporto com o projecto Kid Jockeys, que retrata crianças entre os cinco e os dez anos de idade que se dedicam às corridas a cavalo, na Indonésia. O fotógrafo e fundador da agência Reporter.be partilhou recentemente com o P3 o projecto Living For Deathque retrata os excêntricos rituais fúnebres da comunidade de Toraja, na Indonésia. 

Toby Melville 

Candidato a Fotógrafo do Ano, o fotógrafo da agência Reuters Toby Melville publicou no P3, em Agosto de 2015, uma reportagem que desenvolveu sobre o evento Morning Gloryville, uma festa de música electrónica diurna, onde o álcool e as drogas não entram. O britânico foi seleccionado pela cobertura dos atropelamentos na ponte de Westminster, em Londres.

Sugerir correcção
Comentar