Despedida prematura de Mascate

Ricardo Melo Gouveia eliminado no NBO Oman Open, segue-se o Qatar na próxima semana

Foto
Ricardo Melo Gouveia fez apenas três birdies em 36 buracos © FILIPE GUERRA

Depois de um resultado inaugural de 75 pancadas na primeira edição do NBO Oman Open (1,4 milhões de euros em prémios), no campo de Par 72 do Al Mouj Golf, em Mascate, capital do Sultanato de Omã, Ricardo Melo Gouveia precisava de uma grande exibição no segundo dia, hoje, para poder seguir em frente para o fim-de-semana. Não aconteceu. Melhorou dois shots para 73, mas acabou eliminado no 104.º lugar (uma subida de sete lugares em relação à véspera), com 148 (+4). O cut, para os 65 primeiros e empatados, fixou-se em 144 (Par).

"Senti que joguei bastante melhor que o resultado mas o jogo curto esteve abaixo do nível desejado", disse o jogador do ACP Golfe ao GolfTattoo. "As condições climatéricas estiveram boas, com pouco vento e calor e o campo está em excelentes condições."

Para o português, actual 120.º na Race to Dubai com seis torneios realizados, é a primeira vez que falha dois cuts consecutivos na presente temporada do European Tour – no final de Janeiro fora eliminado no Omega Dubai Desert Classic. Segue-se, já a partir de quinta-feira, o Commercial Bank Qatar Masters, um torneio onde já viveu sensações opostas: em 2016, acabou em 7.º, o que lhe valeu a sua melhor posição de sempre no ranking mundial (77.º); em 2017, falhou o cut em 107.º.

O líder aos 36 buracos é o francês Mathieu Pavon (32.º na Race to Dubai e 156.º mundial), com 133 (68-65), 11 abaixo do par, seguido pelo inglês Matthew Southgate com 135 (65-70). Este liderava no primeiro dia empatado com o compatriota Paul Waring, que hoje marcou 71 para passar a partilhar o terceiro lugar com o também inglês Chris Wood (70-66).

GENESIS OPEN, PGA TOUR

Duas semanas depois de ter sido 23.º no Farmers Insurance Open em San Diego, Califórnia, Tiger Woods está desde ontem a jogar o seu segundo torneio do ano, o Genesis Open, no Riviera Country Club, em Los Angeles, tendo começado com um 72 (+1) que o deixou no limite do cut provisório, entre 144 participantes. Patrick Cantlay e Tony Finau foram os melhores na abertura, com 66. O detentor do título é o n.º 1 mundial Dustin Johnson, e não foi além de um 74.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar