Vitor Lopes co-lidera Internacional de Portugal

Destaque ainda para os estreantes no torneio Daniel Rodrigues e Kiko Matos Coelho

Foto
Vitor Lopes em grande forma começa com pé direito no Montado © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

Ainda fresco da sua sensacional vitória da semana passada entre profissionais no Álamos Classic, do Portugal Pro Golf Tour, Vítor Lopes entrou hoje com o pé direito no 88.º Campeonato Internacional Amador de Portugal, no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela. 

Com uma primeira volta de 68 pancadas, 4 abaixo do Par 72, o jogador da seleção nacional, já com dois top-20 em edições anteriores, partilha o comando com o dinamarquês Kristoffer Max, entre os 119 participantes neste torneio organizado pela FPG e pontuável para o Ranking Mundial Amador. 

“Foi uma volta positiva, muito sólida, apenas com um bogey”, disse Vítor Lopes, acrescentando; “Ontem estive a bater algumas bolas e a descobrir um swing que pudesse resultar durante este torneio, pelos vistos resultou e já me traz confiança para os próximos dias.” 

Não foi o único português a evidenciar-se no primeiro dia. No quarto lugar está Daniel Rodrigues, de 15 anos: na sua estreia no torneio, o também jogador da selecção fez 70 e está empatado com mais cinco jogadores. O terceiro classificado isolado é o dinamarquês Sebastian Friedrichsen, com 69. 

Um degrau abaixo, com 71, encontram-se Francisco Matos Coelho, de 14 anos, também a estrear-se na competição, e Pedro Lencart juntamente com mais nove jogadores. Afonso Girão fez 72 para se posicionar nos 22.º. Martim Baptista marcou 73 e está nos 41.º. 

Na Taça das Nações, por equipas de três jogadores, Portugal A, com Vítor Lopes, Pedro Lencart e Vasco Alves (76 pancadas) lidera com 139 pancadas (-5). Nesta prova colectiva, que se joga nas três primeiras voltas, antes do cut para a quarta e última jornada, somam-se os dois melhores resultados de cada trio. Inglaterra A é segunda com 142, entre 27 equipas em prova.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar