Desta vez Melo Gouveia não está a ser feliz em Omã

Primeira volta de 75 (+3) no NBO Oman Open complica passagem do cut

Foto
Perspectiva do campo do Al Mouj Golf, na capital Mascate

Foi em Omã, a 7 de Novembro de 2015, que Ricardo Melo Gouveia escreveu uma das mais belas páginas da sua carreira profissional, vencendo o NBO Golf Classic Grand Final e sagrando-se n.º 1 no ranking do Challenge Tour. Dois anos e três meses depois, o português regressou a este Sultanato situado na costa sudeste da Península Arábica, para disputar, no mesmo campo do Al Mouj Golf, na capital Mascate, o NBO Oman Open (1,4 milhões de euros de prize-money), mas as coisas não lhe correram bem, hoje, no primeiro dia. 

Com uma volta inaugural de 75 pancadas (+3), encontra-se em 113.º empatado com mais nove jogadores, entre 138 participantes iniciais. Marcou quatro bogeys (nos buracos 1, 8, 9 e 17) e apenas um birdie (12). O cut – que será feito amanhã no fim dos primeiros 36 buracos para os 65 primeiros e empatados –está provisoriamente fixado em par do campo e os líderes são os ingleses Paul Waring e Matthew Southgate, ambos com scores de 65 (-7), seguidos do holandês Daan Huizing isolado no terceiro posto com 66. 

Este é o sexto torneio de Melo Gouveia na presente temporada (2017/2018) do European Tour e o primeiro desde que falhou o cut, a 26 de Janeiro, no Omega Dubai Desert Classic. A sua melhor classificação até ao momento é o 16.º lugar no AfrAsia Bank Mauritius Open a 3 de Dezembro. O português ocupa a 120.ª posição na Race to Dubai e no ranking mundial é o n.º 364 – o seu melhor nesta última tabela foi 77.º em Janeiro de 2016, após o 7.º lugar no Commercial Bank Qatar Masters. 

Com o NBO Oman Open, Omã torna-se o 44.º país a receber uma prova do European Tour. É na verdade o mais importante evento desportivo a ter lugar no Sultanato, tendo cabido ao ministro do Desporto, Saad Al Saadi, bater o shot cerimonial de abertura.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar