Presidente da Federação de Portalegre do PS anuncia recandidatura ao cargo

Deputado candidata-se a um quarto e último mandato.

O deputado socialista Luís Moreira Testa anunciou nesta quarta-feira a recandidatura à liderança da Federação Distrital de Portalegre do PS, nas eleições marcadas para 9 de Março, devendo concorrer ao cargo sem adversários.

Luís Moreira Testa, de 40 anos, é deputado na Assembleia da República desde 2015, eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre, e presidente da federação socialista desde 2012, recandidatando-se a um quarto e último mandato.

Numa nota enviada à agência Lusa, dirigente socialista explicou que decidiu avançar com a recandidatura a líder da federação por considerar que os próximos dois anos "são decisivos" para o desenvolvimento do distrito de Portalegre.

"Os próximos dois anos são decisivos para o desenvolvimento da nossa região e para a implementação dos projectos que todos ambicionamos, porque estará em causa a negociação dos instrumentos que podem suportar uma relevante parte do nosso progresso enquanto região", lê-se no comunicado.

Luís Moreira Testa recorda também o trabalho que desenvolveu ao longo dos últimos seis anos, sublinhando que o PS é hoje, "de forma inequívoca", a "maior" força política do distrito de Portalegre.

"Seis anos depois voltámos a ser, de forma inequívoca, o maior partido do distrito, com mais militantes, com mais câmaras municipais e juntas de freguesia, com mais autarcas, com mais votos e, principalmente, com mais confiança das pessoas das nossas terras", escreve na nota.

Luís Testa diz ainda que não pode "ignorar" que ao avançar para um último mandato se "encerra um ciclo", uma experiência que "jamais se voltará" a repetir, abrindo-se, dessa forma, lugar a "novos protagonistas, novas propostas e novos desígnios" no partido.

A apresentação da recandidatura de Luís Moreira Testa a presidente da Federação Distrital do PS vai decorrer na sexta-feira, pelas 21h30, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Sugerir correcção
Comentar