Jorge Jesus diz que Sporting tem todas as condições para chegar à final

Técnico assume "sonho" de conquistar troféu europeu.

Foto
Jorge Jesus preferia não jogar em relvado sintético Reuters/STRINGER

O treinador do Sporting afirmou nesta quarta-feira que a equipa tem todas as condições para chegar a uma final da Liga Europa, competição na qual defronta amanhã o Astana, em jogo dos 16 avos-de-final (16h, SIC).

"É um sonho, e, mais do que um sonho, pode ser uma realidade. O Sporting tem todas as condições para poder chegar a uma final desta competição", disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa que antecedeu o treino dos "leões" no relvado sintético do Astana Arena.

O técnico garantiu que o Sporting "vai fazer tudo para conseguir um resultado positivo" no jogo de quinta-feira, reconhecendo que o campeão do Cazaquistão, que tem estado sem competir devido à pausa de Inverno, é um adversário difícil. "É um adversário que no seu estádio é difícil e perigoso. Vamos avançar hoje para adaptação ao sintético. Amanhã [quinta-feira] vamos ter mais dificuldades porque o adversário também tem direito a sonhar", disse.

Jesus criticou o piso do Astana Arena e admitiu não ter levado o defesa central Jérémy Mathieu para a capital cazaque por o jogo se disputar num relvado sintético. "Se eu mandasse na FIFA ou na UEFA, sintéticos zero. Podem dizer que são de última geração, mas é tudo treta ao pé da relva", afirmou.

O treinador do Sporting voltou a garantir que a primeira prioridade do clube "é ser campeão em Portugal", mas reconheceu que ganhar a Liga Europa é mais prestigiante. "Toda a gente sabe que em Portugal, os três 'grandes' definem o campeonato como prioridade. (...) Fizemos tudo para estarmos aqui em condições. Queremos chegar o mais longe possível", disse o treinador.

Com a equipa a lutar em várias frentes - Liga Europa, Liga portuguesa e Taça de Portugal -, e admitindo que "o sucesso, às vezes, paga-se caro", Jorge Jesus garantiu que vai apresentar em Astana uma equipa forte e empenhada em conseguir um resultado positivo. "Vai ser jogo a jogo, vamos lançar no jogo aqueles que pensamos que vão dar as melhores respostas para que a equipa esteja forte que consiga fazer um bom resultado para chegar a Lisboa em vantagem", afirmou.

Sugerir correcção
Comentar