UEFA adverte Bruno de Carvalho por comentários sobre árbitros

Em causa estão os jogos diante do Barcelona e da Juventus.

Foto
LUSA/NUNO FOX

A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA advertiu o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, por críticas aos árbitros dos jogos realizados frente ao Barcelona e à Juventus, da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Depois da abertura de um inquérito, o órgão disciplinar da UEFA considerou que Bruno de Carvalho infringiu o artigo 11 do Regulamento de Disciplina pelos comentários que publicou nas redes sociais sobre a actuação dos árbitros que dirigiram os referidos jogos.

"A UEFA aproveita a oportunidade para reiterar que o respeito é um princípio chave do futebol, incluindo o respeito pelo jogo, pela integridade, pela diversidade, pela saúde dos jogadores, pelas normas, pelos árbitros, pelos adversários e pelos adeptos", pode ler-se no site do organismo.

O presidente do Sporting reagiu mais tarde à advertência, explicando, nas redes sociais, que "em causa estão comentários de pura ironia na página pessoal sobre as arbitragens dos jogos contra Barcelona e Juventus". "Lá nos encontraremos no banco, em Astana, e depois no Congresso Internacional The Future of Football, onde a UEFA já confirmou mais uma vez a sua presença", acrescentou.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários