No Dia dos Namorados, não se paga para visitar a Torre dos Clérigos

2017 foi o ano da Torre dos Clérigos. O monumento da cidade do Porto bateu um novo recorde de visitantes e, para celebrar, presenteia os turistas (assim como os casais apaixonados) com entradas gratuitas a 14 de Fevereiro

Foto
Adriano Miranda

Foram mais de 660 mil as pessoas que visitaram no ano passado um dos principais pontos turísticos da cidade do Porto. Com 665 875 entradas contabilizadas, mais 7% do que em 2016, os Clérigos assinalaram, assim, um novo recorde. Para comemorar, na quarta-feira, 14 de Fevereiro, não serão cobrados bilhetes durante todo o dia (das 9h às 9h).

Em comunicado, a Irmandade dos Clérigos informa ainda que no início este ano foram colocados sensores nas entradas do edifício, o que vai permitir fazer um registo mais preciso das entradas e saídas de todos os visitantes. O objectivo é distinguir aqueles que apenas visitam a Igreja, dos que compram bilhete para acesso ao Museu e Torre. Mas o ano 2017 trouxe mais motivos para festejar. O monumento conquistou o European Union Prize for Cultural Heritage - Prémio Europa Nostra, assim como a denominação de "Emblema Regional", pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). 

Sugerir correcção
Comentar