PSP detém homem de 61 anos por suspeita de violência doméstica

Detido tinha antecedentes criminais e armas: um revólver, uma pistola, uma espingarda, munições de vários tipos, uma soqueira, um bastão policial.

Foto
fabio augusto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS) divulgou este sábado que deteve um homem de 61 anos por suspeita de violência doméstica e que ainda procedeu à detenção em "flagrante delito" de duas carteiristas.

Em comunicado, o COMETLIS adianta que, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 8 de Fevereiro (quinta-feira), pelas 8h00, na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, "procedeu à detenção de um homem de 61 anos de idade, depois do cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliário, emitido pela Autoridade Judiciária, por haver suspeitas do cometimento do crime de violência doméstica".

Na sequência das diligências, a PSP apreendeu vários artigos, como um revólver, uma pistola e uma espingarda, munições de vários tipos, uma soqueira, um bastão policial e ainda um crachá da Polícia Judiciária.

"O detido, com antecedentes criminais, foi presente na Instância Central" do Tribunal da Comarca de Lisboa para primeiro interrogatório, "tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de apresentações semanais e proibição de contacto com a vítima", adianta.

Além disso, no âmbito da sua actividade normal, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa fez 30 detenções nas diversas operações nas últimas 24 horas.

"Destas operações resultaram detenções, apreensão de produto estupefaciente, objectos provenientes de furo e três armas, duas pistolas e uma espingarda caçadeira", adianta o COMETLIS, acrescentando que das 30 detenções, duas foram por roubo, 12 por tráfico de estupefacientes e três por terem arma proibida. Outros seis tinham mandado de detenção, dois conduziam alcoolizados, três condutores não tinham carta. Um foi detido por desobediência civil e outro por resistência e coacção sobre funcionário.

Sugerir correcção
Comentar