Tribunal Arbitral do Desporto reduz pena de antigo vice-presidente

O sul-coreano Chung Mong-joon pode voltar a trabalhar no futebol no imediato. Pena de cinco anos foi reduzida para 15 meses.

Foto
Tribunal Arbitral do Desporto decide que violações foram muito inferiores às consideradas pelo Comité de Ética Arnd Wiegmann/Reuters

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) informou este sábado ter dado provimento ao recurso do antigo vice-presidente da FIFA Chung Mong-joon, reduzindo a sua pena para 15 meses, o que lhe permitirá voltar a trabalhar no futebol.

A punição da FIFA tinha deixado o sul-coreano sem poder trabalhar no futebol durante cinco anos. O organismo que tutela o futebol global considerou que Chung fez pressão ilegal no processo de atribuição do Mundial 2022, e por não ter colaborado com a posterior investigação.

O TAS decidiu que as violações das regras cometidas por Chung foram "a um nível muito inferior" ao julgado pelo Comité de Ética da FIFA.

Com a redução de cinco anos para 15 meses, a pena de Chung terminou em Janeiro, deixando-o assim com a possibilidade de voltar a trabalhar no futebol.

Antes deste caso, Chung chegara a anunciar uma candidatura à presidência da FIFA.

Sugerir correcção
Comentar