Sérgio Conceição lembra como é difícil jogar em Chaves

Treinador do FC Porto não conta com Danilo, Marcano, Aboubakar e André André para uma deslocação arriscada antes do jogo com o Liverpool.

Foto
Sérgio Conceição Manuel Araújo/EPA

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, lembrou este sábado a altura em que era futebolista para recordar a dificuldade da deslocação a Chaves, onde apenas os três pontos interessam.

Na antevisão ao jogo da 22.ª jornada da I Liga, o técnico dos “dragões” abordou ainda a questão da carga competitiva a que o plantel está sujeito, reputando o facto de positivo.

"A carga competitiva é sinónimo de estarmos em várias frentes. Sabemos que traz complicações, em termos físicos, mas faz parte do meu papel de gerir o plantel", sublinhou Sérgio Conceição.

Para o treinador "é sempre bom estar em todas as competições. Só acontece nas grandes equipas".

"Estamos na Taça de Portugal e a lutar pelo campeonato, que é o nosso principal objectivo. É sempre motivante jogar de três em três dias", asseverou.

O técnico centrou-se no Desp. Chaves e nas dificuldades colocadas por equipas mais fechadas.

"Os adversários têm características distintas e criam problemas diferentes. Depende muito da equipa que se defronta e da ideia de jogo do treinador. Olhamos para o Desp. Chaves e vê-se que é trabalhada pelo Luís Castro. Pelo bom campeonato que está fazer, porque é uma equipa equilibrada e consistente. Penso que tem apenas duas derrotas em casa e não perde desde Outubro", salientou.

Sérgio Conceição confessou ainda que tem uma particular admiração pelo clube trasmontano.

"O Desp. Chaves tem vindo a fazer um trajecto muito interessante. É um clube de que gosto particularmente. As gentes de Chaves são muito apaixonadas pelo clube. Lembro-me de jogar pelo Felgueiras em Chaves e de ser muito difícil. Vamos apanhar um Chaves competitivo, que está a demonstrar que o seu lugar é na I Liga", disse.

O treinador portista falou ainda sobre eventuais mudanças na equipa, lembrando que não pode contar com os lesionados Danilo, Marcano, Aboubakar e André André, deixando em aberto a possibilidade de recuperarem para a Champions.

Mas o técnico insistiu que o foco é o jogo de Chaves e não o encontro com o Liverpool.

"O nosso principal objectivo é o campeonato, o foco é o próximo jogo. É preciso ver o desgaste dos jogadores e, se houver modificações, terão a ver com o momento e não com o jogo a seguir. Ninguém prepara dois jogos ao mesmo tempo, pois corre o risco de não ganhar nem um nem outro", garantiu.

Sobre a luta pelo título nacional, Sérgio Conceição não excluiu nenhum candidato, defendendo que o FC Porto tem que fazer o seu trabalho para manter o primeiro lugar.

"Acredito e quero que FC Porto esteja a lutar sempre pelos três pontos para conseguir chegar ao fim do campeonato com mais um do que o segundo classificado. Aquilo que os outros fazem só passa a ser importante se não fizermos o nosso trabalho", disse o treinador.

Sérgio Conceição assumiu que os “dragões” estão "conscientes de que existem dois rivais fortes, duas grandes instituições como o Benfica e o Sporting", mas lembrou que está na frente e quer manter esse lugar.

"É extremamente difícil porque temos tido um campeonato muito competitivo. Se houve alguém que excluiu um ou outro rival da luta pelo título não foi o FC Porto", assumiu.

Sugerir correcção
Comentar