Rio Ave derrota o Marítimo e regressa aos triunfos

Madeirenses prolongam o seu actual mau momento.

Foto
O Rio Ave venceu o Marítimo LUSA/MANUEL ARAÚJO

Rio Ave e Marítimo são duas equipas que fizeram uma primeira volta de campeonato de bom nível. Tão bom que estiveram ambas a namorar os lugares de acesso às competições da UEFA. Mas a Liga é uma prova longa e os últimos tempos têm sido difíceis, quer para a equipa orientada por Miguel Cardoso, quer para o conjunto dirigido por Daniel Ramos. Neste sábado, num jogo entre deprimidos, foi o Rio Ave que amenizou um pouco o seu estado de espírito, vencendo o Marítimo por 3-0.

Os vila-condenses tinham registado duas pesadas derrotas nos dois jogos anteriores (em Portimão por 4-1 e na Luz por 5-1). Por isso, quando Pelé, à passagem da primeira meia-hora de jogo, converteu uma grande penalidade, a castigar falta de Pablo sobre Guedes, percebeu-se que, desta vez, seria diferente. O Rio Ave estava a ser melhor e o golo confirmou essa superioridade que, aliás se prolongou por todo o jogo.

O Marítimo que não vencia para o campeonato há seteencontros, prolongou por mais um a seca de vitórias. Os golos de João Novais (39’) e Diego Lopes (74’) apenas confirmaram o triunfo do Rio Ave, fazendo com que, pela primeira vez desde que Daniel Ramos passou a dirigir o Marítimo (em Setembro de 2016), os insulares somassem três derrotas consecutivas.

Sugerir correcção
Comentar