Inglaterra e Irlanda assumem liderança do Seis Nações

Os dois favoritos a vencer a competição mantiveram neste sábado o registo 100% vitorioso na prova

Foto
Reuters/HANNAH MCKAY

Sem surpresa, Inglaterra e Irlanda assumiram neste sábado a liderança do Torneio das Seis Nações após vencerem na segunda jornada da prova o País de Gales e a Itália, respectivamente. Se os irlandeses não tiveram problemas em derrotar os italianos (56-19), os ingleses precisaram de se aplicar para derrotar os galeses (12-6).

O jogo mais aguardado da segunda ronda colocava frente a frente em Twickenham os dois XV que mais tinha impressionado no jogo de estreia, e a partida em Londres valeu principalmente pela enorme disputa entre os dois conjuntos.

O “XV da Rosa” entrou melhor na partida e com dois ensaios de Jonny May, já vencia por 12-0 aos 20 minutos. No entanto, o País de Gales, que voltou a apresentar-se muito desfalcado, reagiu bem e ameaçou por várias vezes o ensaio, mas apenas conseguiram pontuar na conversão de penalidades (Patchell, aos 23’, e Anscombe, aos 76’), o que garantiu à equipa comandada pelo neozelandês Warren Gatland o ponto de bónus defensivo.

Bem diferente foi a história em Dublin, onde a Irlanda despachou a Itália com oito ensaios: Henshaw (10' e 43'), Murray (13'), Aki (20'), Earls (34'), Best (52') e Stockdale (59' e 69'). Os irlandeses chegaram a ter 42 pontos de vantagem, mas baixaram o ritmo nos últimos minutos, permitindo que a Itália chegasse por três vezes ao ensaio.

A segunda jornada do Torneio das Seis Nações fica completa neste domingo, com a recepção da Escócia à França.

Sugerir correcção
Comentar