Rui Vitória confirma ausência de Salvio

Treinador do Benfica não comenta momento dos rivais, mas não poupa nos elogios ao Portimonense.

Foto
Mário Cruz/Lusa

Rui Vitória confirmou esta sexta-feira que o argentino Salvio não é opção para a deslocação a Portimão. O treinador do Benfica não revelou quem poderá ocupar a vaga na ala direita, bem como o lugar do meio-campo ao lado de Pizzi, garantindo estar exclusivamente concentrado na sua equipa, pelo que rejeitou comentar o momento dos rivais, lembrando que os três "grandes" terão dificuldades até ao final da I Liga.

"O nosso foco somos nós. Não sei se os outros estão com crise. Até final, a luta pelos pontos vai ser difícil para toda a gente e não mudamos o discurso", declarou Rui Vitória, em conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado diante do Portimonense, a contar para a 22.ª jornada da I Liga.

Rui Vitória elogiou o conjunto orientado por Vítor Oliveira, assegurando que olha para o adversário pela sua valia como equipa. "Nakajima, Fabríco, Tabata, meio-campo bem organizado e jogadores que estão bem identificados. Temos noção de que têm jogadores de valor. Muitas vezes só precisam de uma montra. Mas valem pelo seu todo, pelo pragmatismo e motivação, dentro da linha do seu treinador. Não vou ter nada preparado de particular, mas temos que ter atenção a vários aspectos", argumentou.

O treinador do Benfica sublinhou o facto de o Portimonense estar a atravessar “uma fase boa" no campeonato, com muitos dos jogadores que no ano passado jogavam na II Liga.

Questionado sobre se o Benfica poderá tirar alguma vantagem ao estar apenas inserido numa competição, Rui Vitória afirmou que não existe nada que prove esse facto. "Não há nenhuma tese que esteja carimbada de que jogar menos ou mais seja receita de sucesso. Basta olhar para o passado recente para o perceber. O estado de forma é muito mais global".

Sugerir correcção
Comentar