Carolina Herrera retira-se para dar lugar ao jovem Wes Gordon

A fundadora e designer da marca com o seu nome passará a ser embaixadora global.

Foto
Reuters

Carolina Herrera vai der lugar a Wes Gordon. A fundadora e designer da marca epónima anunciou nesta sexta-feira que passará a ser embaixadora global da Carolina Herrera e que o actual consultor criativo passará a director criativo, responsável pelo design e direcção artística da casa de moda norte-americana.

Foto

O último desfile que Carolina Herrera fechará será o da colecção Outono 2018, no Museu de Arte Moderna (MOMA), na próxima segunda-feira, em Nova Iorque. “Estou encantada com a evolução que esta empresa teve ao longo de 37 anos. O nosso êxito foi impressionante e um verdadeiro sonho. Falta ainda fazer muita coisa e estou feliz por continuar a representar os nossos projectos por todo o mundo. É um prazer que o Wes faça agora parte da Casa Herrera – é a pessoa adequada para este lugar e continuará a dar impulso ao projecto”, declara a criadora em comunicado, divulgado esta sexta-feira.

A primeira colecção que Gordon vai apresentar será a Resort 2019. O norte-americano não é novo nestas andanças, depois de ter terminado a sua formação na Central Saint Martins, na University of Arts London, lançou uma marca de roupa feminina em nome próprio e apresentou as suas colecções em Nova Iorque, de 2010 a 2016. O ano passado, o jovem designer suspendou a sua marca e começou a colaborar com a Casa Herrera, como consultor criativo.

Então, a WWD questionou-o e à marca sobre a possibilidade de trabalharem de forma mais permanente, mas não obteve qualquer resposta. A Carolina Herrera é uma casa de moda com sede em Nova Iorque, e é “sinónimo de um estilo irrepreensível e de uma elegância audaz”, define o comunicado. 

Sugerir correcção
Comentar