Alicia Vikander mudou-se para Lisboa e compara-a a Williamsburg

Actriz escolheu a capital portuguesa para viver depois de se casar com Michael Fassbender e vê semelhanças com aquele bairro de Brooklyn.

Foto
REUTERS/Alessandro Bianchi

Uma das mais recentes habitantes de Lisboa, Alicia Vikander, conta porque decidiu mudar-se com o marido, o actor Michael Fassbender, para a cidade, em entrevista à Vogue.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma das mais recentes habitantes de Lisboa, Alicia Vikander, conta porque decidiu mudar-se com o marido, o actor Michael Fassbender, para a cidade, em entrevista à Vogue.

Os dois actores passam grande parte do tempo em viagem, para filmagens ou promoção dos filmes. Tendo em conta que Vikander cresceu na Suécia e Fassbender na Irlanda, Lisboa parecia-lhes um ponto adequado, descreve a publicação norte-americana.

A actriz, que protagoniza a nova adaptação de Tomb Raider – com estreia marcada para 15 de Março, em Portugal – comenta ainda que considera Lisboa muito parecida com Williamsburg, um dos bairros de Brooklyn, ao lado de Manhattan. Isto porque, descreve, a cidade tem uma mistura de história e fábricas antigas transformadas em lojas e restaurantes. "E a Madonna mudou-se para lá", remata.

Alicia Vikander e Michael Fassbender conheceram-se na rodagem do filme A Luz Entre Oceanos e casaram-se em Outubro de 2017, em Ibiza. O actor terá comprado nesse ano um apartamento de luxo em Alfama, com vista para o Tejo, de acordo com O Globo. "Sinto-me mais feliz do que alguma vez senti", garante a actriz à Vogue. Questionada pela revista sobre novos filmes com Fassbender, Alicia admite que trabalharia novamente com o marido "se aparecer o projecto certo".