Governo nomeia administração do Teatro Nacional S. João e reconduz a do D. Maria II
Pedro Sobrado foi confirmado na presidência do Teatro Nacional São João e Cláudia Sofia de Oliveira Belchior foi reconduzida como presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a nomeação dos presidentes e vogais do conselho de administração do Teatro Nacional S. João, no Porto, e a recondução dos do D. Maria II, em Lisboa, para o biénio 2018-2020.
Assim, Pedro Sobrado, Susana Cristina Gonçalves Marques e Sandra Bela de Oliveira Martins foram nomeados para os cargos de presidente e vogais do conselho de administração, respectivamente, do Teatro Nacional São João.
Pedro Sobrado foi confirmado, no final de Dezembro, como o sucessor de Francisca Fernandes na presidência do Teatro Nacional São João.
Já Cláudia Sofia de Oliveira Belchior foi reconduzida como presidente do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II, e Sofia Pacheco de Campos Carvalho e Rui André Rodrigues Gonçalves, como vogais.
Também hoje foi publicada em Diário da República a recondução de Tiago Rodrigues como director artístico do D. Maria II.
Tiago Rodrigues auferirá uma remuneração mensal de 5.000 euros, tendo ainda direito a 300 euros mensais para despesas de representação, a usar um telemóvel com um montante de 120 euros por mês e a usar uma viatura quando a mesma estiver disponível, de acordo com o Diário da República.
Nascido em 17 de Fevereiro de 1977, Tiago Rodrigues é director artístico do Teatro Nacional D. Maria II desde Janeiro de 2015.