Com o seu discurso de oito horas, Pelosi quebrou vários recordes

A líder dos democratas norte-americanos leu cartas em cima de saltos de dez centímetros. Durante o seu discurso não comeu. Tem 77 anos.

Fotogaleria
Reuters/HANDOUT
Fotogaleria
Reuters/HANDOUT
Fotogaleria
Reuters/HANDOUT
Fotogaleria
getty images

Eram 10h04 (15h04 em Portugal continental) quando a líder dos democratas na Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, começou o seu discurso no Congresso. O mesmo terminou oito horas depois. Pelosi, de 77 anos, bateu vários recordes e foi bafejada com tweets elogiosos com a hashtag #GoNancyGo.

Na sua intervenção, onde leu cartas de jovens imigrantes sem documentos, os chamados dreamers, e também a parábola do Bom Samaritano, da Bíblia, a senadora discorreu ao longo de oito horas, batendo o recorde do discurso mais longo no Congresso, desde 1909. 

Outros recordes a assinalara: Pelosi não parou para comer, apenas foi bebendo água porque as regras não permitem que se coma, embora também se possa beber leite; nunca se sentou; e fez todo o discurso em cima dos sapatos com saltos de dez centímetros de altura. 

A Internet rasgou elogios à congressista pelo feito, aliás, pelos vários feitos, por ter defendido os dreamers; por fazê-lo lendo as suas cartas, ou seja, dando-lhes voz; por fazê-lo com a idade que tem e nas condições que o fez.

Depois de concluído o discurso, no Twitter, Nancy Pelosi agradeceu as palavras de apoio, mas pediu para que não se esqueça o tema da sua intervenção.  

Sugerir correcção
Comentar