A Semente Sorridente quer pôr-nos a plantar árvores

Há sobreiros, carvalhos e castanheiros à espera de serem apadrinhados e plantados em Portugal. A Semente Sorridente está à espera da tua ajuda para reflorestar as áreas ardidas em 2017

O projecto ambiental sem fins lucrativos Semente Sorridente quer pôr-nos a pensar no meio ambiente. Para isso basta aceder a um computador ou smartphone para apadrinhar e plantar uma árvore autóctone.

Sobreiro, carvalho ou castanheiro são os tipos de árvores disponíveis e adequadas ao território de Portugal. A escolha cabe a cada um e a tarefa é simples. Ao mandar plantar a árvore, a pessoa escolhe o padrinho (o próprio ou um convidado) e o nome que lhe quer dar. No momento da plantação, será colocada uma identificação junto à árvore. Por útlimo, serão enviadas fotografias, assim como a localização GPS, para que seja possível visitá-la um dia mais tarde.  

Tiago Santos, da Semente Sorridente, explicou ao P3 que a missão é não só semear árvores, mas também "semear a preocupação na mente das pessoas". A plantação das 40 árvores que já foram compradas acontece a 17 de Fevereiro, no Parque do Picoto, em Braga, em parceria com a câmara municipal da cidade. Os padrinhos das árvores, assim como os respectivos “semeadores”, são convidados a participar no evento.

Sugerir correcção
Comentar