Bannon recusou testemunhar no Congresso sobre a suspeita de interferência russa

O antigo estratega da Administração Trump foi intimado a depor nesta terça-feira perante a comissão da Câmara dos Representantes.

Foto
LUSA/JIM LO SCALZO

Steve Bannon recusou testemunhar perante a comissão da Câmara dos Representantes que investiga a possível interferência da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016. A audiência estava marcada para esta terça-feira, mas a Reuters já tinha noticiado que o antigo estratega-chefe da Administração Trump não iria comparecer.

Bannon foi intimado a testemunhar pois alguns membros da comissão da Câmara dos Representantes ficaram insatisfeitos com a sua anterior audiência, realizada a 16 de Janeiro. Nessa altura, Bannon recusou falar sobre o tempo em que serviu na Administração norte-americana.

Mike Conaway, um dos membros republicanos da comissão, afirmou aos jornalistas na segunda-feira que esperava que Bannon respeitasse a notificação para testemunhar e que respondesse a todas as perguntas do painel na terça-feira.

Porém, duas fontes garantiram à Reuters que Bannon não iria, arriscando-se a enfrentar acusações de desrespeito ao Congresso. Ao Guardian, uma fonte próxima do antigo estratega de Trump confirmou a mesma informação, acrescentando que Bannon iria ser interrogado por Robert Mueller, o procurador especial que lidera a investigação sobre a possível interferência russa na campanha do agora Presidente Trump.

Um das fontes referiu  à Reuters que foi a Casa Branca que não autorizou Bannon a comparecer perante os membros da comissão. 

Sugerir correcção
Comentar