JSD pode ter, pela primeira vez, uma mulher na liderança

André Neves, presidente da JSD de Aveiro, candidata-se contra a deputada Margarida Balseiro Lopes.

Aderiu à jota aos 15 anos
Fotogaleria
Aderiu à jota aos 15 anos Rui Gaudencio
Nasceu na Marinha Grande
Fotogaleria
Nasceu na Marinha Grande Bruno lisita
Margarida é deputada
Fotogaleria
Margarida é deputada Bruno lisita

Margarida Balseiro Lopes, deputada do PSD, anunciou este domingo à tarde, na reunião do Conselho Nacional da JSD (que ainda decorre), que será candidata à liderança da Juventude Social-Democrata. A jovem de 28 anos, nascida na Marinha Grande, torna-se assim na primeira mulher a concorrer à presidência da jota.

O Congresso Nacional para escolher o novo líder ainda não tem data marcada, mas deverá realizar-se em Abril. Margarida Balseiro Lopes foi a primeira a assumir a sua candidatura. "Candidato-me para que a política conquiste um novo espaço na vida dos jovens", anunciou ao PÚBLICO. A sua campanha tem como lema: "Conquistar Portugal". 

Licenciada pela Faculdade de Direito de Lisboa, onde foi dirigente da Associação Académica e da Associação Europeia de Estudantes de Direito, a parlamentar é ainda mestre em Direito e Gestão pela Universidade Católica e está neste momento a fazer a especialização em Direito Fiscal.

Logo a seguir, no Conselho Nacional, também André Neves, líder da distrital de Aveiro da Juventude Social-Democrata e vice-presidente da JSD nacional, revelou que pretende concorrer à liderança da jota, sob o lema "É Tempo da JSD". Esta é a candidatura que irá "devolver à JSD uma visão estruturada da sociedade, com capacidade de chegar aos jovens, com verdadeiras causas e soluções para os problemas da nossa geração", assumiu.

 

Sugerir correcção
Comentar