Israel bombardeia posições do Hamas em Gaza

Grupo radical palestiniano tem disparado rockets contra território israelita. Telavive responde pela segunda noite consecutiva.

Foto
Habitante palestiniano aponta os estragos causados por um bombardeamento israelita Reuters/MOHAMMED SALEM

Pela segunda noite consecutiva, a aviação israelita bombardeou posições do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza, em reposta a tiros de rocket disparados do enclave palestiniano em direcção ao país, anunciou o exército de Israel.

Os aviões atacaram duas estruturas na cidade de Rafah, junto à fronteira com o Egipto, não havendo feridos a registar. Até agora ninguém reclamou o lançamento dos rockets.

Os combatentes palestinianos na faixa de Gaza dispararam pelo menos 20 rockets na direcção de Israel desde o anúncio de Donald Trump, em 20 de Dezembro, de que os Estados Unidos da América reconhecem Jerusalém como a capital de Israel.

Os disparos são frequentemente realizados por grupos isolados, mas Israel considera que o Hamas é responsável por tudo o que se passa na Faixa de Gaza, e por isso retalia com ataques da aviação.

Israel e Hamas mantêm um frágil cessar-fogo desde o final da guerra do Verão de 2014, a terceira na Faixa de Gaza desde que o Hamas tomou o poder, em 2007.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários