Isaltino quer colocar a Marginal, em Santo Amaro, num túnel ou num viaduto

A obra é “uma ambição antiga de Isaltino Morais”. O desnivelamento da avenida já está a ser estudado, anunciou o autarca.

Foto
Com a obra, será feita, em Santo Amaro, a única ligação directa pedonal do jardim à praia em toda a linha do Estoril pbc pedro cunha

A Câmara Municipal de Oeiras quer transformar parte da Avenida Marginal, em Santo Amaro, numa praça com várias esplanadas, que ligue directamente o jardim e a praia. Para isso, a circulação automóvel pela Avenida Marginal, que liga Lisboa a Cascais, atravessando toda a costa do Estoril, terá de, naquele ponto, passar a ser feita por um túnel ou por um viaduto. 

Em comunicado, o presidente da câmara de Oeiras, Isaltino Morais, referiu, esta sexta-feira, que está já a ser elaborado um estudo que prevê o desnivelamento da Avenida Marginal contemplando estas duas propostas. As conclusões serão depois apresentadas à Infra-estruturas de Portugal, entidade que detém a gestão daquela via. 

"Já pedimos uma reunião com as Infra-estruturas Portugal para autorizar o nosso projecto ou, se acharem mais apropriado, passarem a gestão da Marginal para o município de Oeiras", afirmou o autarca. 

Com esta obra, “uma ambição antiga de Isaltino Morais”, será feita, em Santo Amaro, a “única ligação directa pedonal do jardim à praia em toda a linha do Estoril”, notou. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários