Podcast Planisférico

Ressuscitar na cidade do pecado

ÚLTIMA HORA: O Planisférico está em condições de avançar que Fábio Paim deixou a equipa B do Leixões. Perímetro abdominal do jogador está na base da decisão do clube. Mais actualizações em breve.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

Em nome dos sonhos, muitos futebolistas mudaram de paragens neste mercado de Inverno. Foram as jovens promessas da Arábia Saudita a rumar a Espanha em busca de visibilidade para irem ao Mundial 2018, e as velhas promessas do Manchester United que foram parar ao futebol vietnamita. O mundo é uma bola e as possibilidades são infinitas. E a mesma coisa passa-se no universo dos ex-adjuntos de José Mourinho, do Rali Dakar ao campeonato do Luxemburgo (e já com reforços provenientes de Portugal).

Há os clubes que contratam jogadores de determinada nacionalidade, em pack, e também há as promoções, em que vem um técnico incluído. Depois de Carmine Esposito, que se não fosse treinador de futebol (era?) seria personagem dos Sopranos, o Lusitano de Vila Real de Santo António virou-se para João Manuel Pinto e os seus treinos dados em esperanto.

Na cidade do pecado, Freddy Adu procura ressuscitar uma carreira que muitos já dão como morta. A mayor de Las Vegas aprova, esperemos que o treinador também.

Subscreva o programa Planisférico no iTunes, SoundCloud, Spotify e nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.