Ressuscitar na cidade do pecado

ÚLTIMA HORA: O Planisférico está em condições de avançar que Fábio Paim deixou a equipa B do Leixões. Perímetro abdominal do jogador está na base da decisão do clube. Mais actualizações em breve.

Em nome dos sonhos, muitos futebolistas mudaram de paragens neste mercado de Inverno. Foram as jovens promessas da Arábia Saudita a rumar a Espanha em busca de visibilidade para irem ao Mundial 2018, e as velhas promessas do Manchester United que foram parar ao futebol vietnamita. O mundo é uma bola e as possibilidades são infinitas. E a mesma coisa passa-se no universo dos ex-adjuntos de José Mourinho, do Rali Dakar ao campeonato do Luxemburgo (e já com reforços provenientes de Portugal).

Há os clubes que contratam jogadores de determinada nacionalidade, em pack, e também há as promoções, em que vem um técnico incluído. Depois de Carmine Esposito, que se não fosse treinador de futebol (era?) seria personagem dos Sopranos, o Lusitano de Vila Real de Santo António virou-se para João Manuel Pinto e os seus treinos dados em esperanto.

Na cidade do pecado, Freddy Adu procura ressuscitar uma carreira que muitos já dão como morta. A mayor de Las Vegas aprova, esperemos que o treinador também.

Subscreva o programa Planisférico no iTunes, SoundCloud, Spotify e nas aplicações para podcasts. Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.