Há dois mil euros em prémios para os melhores documentários

O Prémio PrimeirOlhar, secção competitiva dos Encontros de Cinema de Viana, procura os melhores documentários realizados por alunos de cinema. Candidaturas até 30 de Março

Foto
Jakob Owens/Unsplash

Os alunos de escolas de Cinema e Audiovisuais e os participantes de cursos de documentarismo em países lusófonos e da região espanhola da Galiza têm até 30 de Março para provar o que valem no Prémio PrimeirOlhar. A inscrição pode ser feita online e os documentários submetidos serão exibidos durante os XVIII Encontros de Cinema, em Viana do Castelo, de 2 a 7 de Maio.

Os documentários a concurso devem ter duração máxima de 30 minutos e serão avaliados por um júri convidado pela organização, composto por “personalidades relevantes da área". Em causa estão duas distinções, ambas no valor de mil euros: o Prémio PrimeirOlhar e o Prémio PrimeirOlhar/Cineclubes, atribuído pela Federação Portuguesa de Cineclubes e Federación de Cineclubes da Galícia.

Na edição anterior, o vencedor de ambos os prémios foi o filme CLAUSURA, de Mariana França e Gildo António

Trailer#2 Hompesch Chez Moi from WowFilmes on Vimeo.

Os XVIII Encontros de Cinema de Viana vão servir de palco à exibição dos filmes, no Teatro Municipal Sá de Miranda. Todas as informações relativas ao concurso podem ser consultadas na página da associação Ao Norte.

cyclicus trailer from DAI | ESMAE | IPP on Vimeo.

Sugerir correcção
Comentar