Blatter estuda a hipótese de avançar para tribunal de forma a "limpar" honra

Ex-presidente da FIFA pretende revisão da decisão do Comité de Ética que resultou na sua suspensão por seis anos.

Foto
Blatter REUTERS/Arnd Wiegmann

O suíço Joseph Blatter, presidente da FIFA durante 17 anos e actualmente suspenso por violação do código de ética do organismo, está a estudar a hipótese de levar a cabo acções legais para limpar o seu nome.

"Estamos a trabalhar no caso e esperamos desenvolvimentos. É minha intenção que a decisão do Comité de Ética e as provas em relação à minha suspensão sejam revistas", disse Blatter, num email enviado à agência de notícias Reuters.

As declarações de Blatter surgem dias após o ex-presidente da UEFA Michel Platini ter apresentado um recurso ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, em Estrasburgo, contestando a suspensão de seis anos que lhe foi imposta de todas as actividades ligadas ao futebol.

Blatter, de 81 anos, teve de renunciar às funções de presidente da FIFA em 2 de Junho de 2015, depois de ter sido reeleito para um quinto mandato, com revelações de corrupção, iniciadas com investigações da justiça norte-americana, a resultarem numa vaga de prisões e a acabarem com o seu "reinado".

Responsabilizado por um pagamento, em 2011, de 1,8 milhões de euros a Michel Platini, em 2002, Blatter foi suspenso por seis anos de qualquer actividade do futebol, por "abuso de posição", "conflito de interesses" e "má gestão".

Sugerir correcção
Comentar