Google antevê voos atrasados e informa sobre espaço para as pernas

A funcionalidade faz parte de um conjunto de novas ferramentas que incluem clarificar o que está incluído no preço de companhias low-cost.

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A empresa recomenda que os passageiros não se atrasem por causa desta informação bruno lisita/arquivo

Os algoritmos do Google vão começar a juntar informação sobre meteorologia, companhias aéreas e dados históricos para antever se um voo vai chegar atrasado. O objectivo é dar a informação antes do aeroporto a confirmar – a empresa diz que apenas o faz, porém, depois de ter 80% de certeza sobre a previsão (e recomenda que os viajantes não se atrasem por causa desta informação).

A funcionalidade faz parte de um conjunto de novas ferramentas que a empresa lançou para o seu motor de busca de voos – o Flights – com o objectivo de eliminar as partes mais frustrantes de uma viagem, tais como atrasos e falta de informação sobre algumas companhias low-cost: quantas malas é que se deve levar, o que está incluído no preço e o que não está. Com a novidade, deixa de ser necessário entrar no site das companhias aéreas: pesquisa-se o número do voo no Google e a informação aparece logo no topo dos resultados. No caso de voos mais demorados, o Google vai anda apresentar possíveis motivos pelo atraso (seja o estado do tempo ou uma greve no aeroporto).

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Além disto, o Google inclui informação sobre a companhia com quem vai viajar: em algumas aparece um aviso de que o espaço disponível em cada banco é “inferior à média para pernas”, que “a bagagem de mão tem restrições” e se “há tomadas USB no banco”. Para quem gosta de viajar confortavelmente, o Google define o espaço exacto para as pernas nos diferentes tipos de bancos e companhias (na classe económica, o espaço parece variar entre os 71 e os 76 cm).

As mudanças surgem um mês depois de o Google ter lançado funcionalidades semelhantes para hotéis.

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