O número de vítimas de Larry Nassar é de pelo menos 265

Conclusão é de juíza do Michigan, onde o antigo médico da selecção de ginástica dos EUA está a ser julgado por mais crimes de abuso sexual.

Foto
Reuters/REBECCA COOK

O número de vítimas dos abusos sexuais do antigo médico da selecção de ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar, não é de 156 mas sim de pelo menos 265, concluiu uma juíza do Michigan.

Na semana passada, Nassar foi condenado a uma pena de prisão de 40 a 175 anos depois de, durante o julgamento, centenas de mulheres terem testemunhado os crimes do antigo médico.

A sessão desta quarta-feira servirá para julgar os abusos sexuais que Nassar cometeu nos balneários de um clube de ginástica de Dimondale, Michigan. “Temos 265 vítimas identificadas e um número infinito de mais vítimas no estado, no país, e em todo o mundo”, afirmou a juíza Janice Cunningham.

Espera-se que no final de mais este julgamento, Nassar seja condenado a mais 25 a 40 anos de prisão.

Entre as vítimas do antigo médico estão as duas campeãs olímpicas de ginástica artística Aly Raisman e McKayla Maroney. Nassar tinha já sido condenado a 60 anos de prisão por crimes de crimes de abuso e de posse de pornografia infantil.

Sugerir correcção
Comentar