Steven Spielberg volta a pegar em Indiana Jones e em West Side Story

Acabado de rodar dois filmes de seguida, The Post, já nas salas portuguesas, e Jogador 1, que chega a 29 de Março, o realizador prepara o quinto filme da saga Indiana Jones e uma nova versão de West Side Story — Amor Sem Barreiras.

Foto
Spielberg, Lucas e Harrison Ford em Cannes na apresentação de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal REUTERS/Jean-Paul Pelissier

No último ano, Steven Spielberg rodou dois filmes de seguida: The Post, que já chegou a Portugal, e Jogador 1, que tem estreia marcada no nosso país para 29 de Março. Não vai ficar por aqui. Segundo o site Deadline,  está a preparar dois outros, para serem feitos também de seguida — nada de novo naquele mundo: afinal, em 1993 saíram Parque Jurássico e A Lista de Schindler e em 2005 Guerra dos Mundos e Munique. Um deles, já com estreia marcada, é o quinto Indiana Jones. O sucessor do pouco bem recebido Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que ainda assim foi o mais lucrativo da saga, chega em 2020. David Koepp, que assinou o argumento desse último filme e trabalhou com Spielberg em Parque Jurássico e a sequela, Mundo Perdido, bem como Guerra dos Mundos, vai escrever o guião. Em 2015, Spielberg manifestara interesse em que fosse Chris Pratt, de Mundo Jurássico e Guardiões da Galáxia, a aparecer junto de Harrison Ford no filme.

Já o outro projecto, que poderá vir imediatamente antes ou depois, é uma nova versão de West Side Story Amor Sem Barreiras, o musical da Broadway de 1957 com livro de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein e letra de Stephen Sondheim que deu um filme de Robert Wise e Jerome Robbins em 1961. O remake já tinha sido anunciado duas vezes antes: uma em 2014, exactamente no mesmo Deadline que agora fala dos próximos projectos do realizador, e outra em 2016. É um dos musicais favoritos de Spielberg, que andava atrás dos direitos há décadas, mas acabou por não acontecer. Na altura, o guião já ia ser assinado por Tony Kushner, o vencedor de um Pulitzer pela peça Anjos na América que escreveu Munique e Lincoln, ambos argumentos nomeados para Óscares, e também colaborou com o realizador no anunciado, mas ainda não concretizado The Kidnapping of Edgardo Mortara. Vai ser o primeiro musical do realizador de Encontros Imediatos do Terceiro Grau. O casting já está em curso (o realizador vai usar actores de origem latina para os papéis latinos, ao contrário do que aconteceu nos anos 1950) e foi confirmado no Twitter por Mark Harris, o marido de Kushner que escreveu Five Came Back, o livro e a série do Netflix com produção de Spielberg.

Sugerir correcção
Comentar