Kirsten Dunst confirma gravidez no catálogo da Rodarte

Kirsten Dunst prepara-se para a sua estreia enquanto realizadora de uma longa metragem, com o filme The Bell Jar – uma adaptação do único romance de Sylvia Plath.

Fotogaleria
Kirsten Dunst, no catálogo da Rodarte Instagram, @autumndewilde
Fotogaleria
Kirsten Dunst, no catálogo da Rodarte Instagram, @autumndewilde
Fotogaleria
Ava Phillippe, no catálogo da Rodarte Instagram, @autumndewilde
Fotogaleria
Ava Phillippe, no catálogo da Rodarte Instagram, @autumndewilde
Fotogaleria
Gia Coppola, no catálogo da Rodarte Autumn de Wilde,Autumn de Wilde
Fotogaleria
Gia Coppola, no catálogo da Rodarte Instagram, @autumndewilde
Fotogaleria
A actriz Tessa Thompson, no catálogo da Rodarte Instagram, @autumndewilde
Fotogaleria
A cantora Grimes, no catálogo da Rodarte Instagram, @autumndewilde
Fotogaleria
Chloe x Halle, no catálogo da Rodarte Instagram, @autumndewilde

O catálogo de Inverno de 2018 da Rodarte é povoado pelas personagens que regularmente vemos associadas à marca fundada pelas duas irmãs californianas Kate e Laura Mulleavy, em 2005. Num cenário bucólico de fantasia, em cores suaves, Kirsten Dunst mostra pela primeira vez a sua barriga de grávida, confirmando os rumores que circulavam desde o início do ano.

A actriz de 35 anos e o noivo, o actor Jesse Plemons – que apareceu já em séries como como Friday Night Lights e Fargo, nos filmes Black Mass - Jogo Sujo e, mais recentemente, The Post – serão pais pela primeira vez. Uma porta-voz de Dust recusou comentar a gravidez, referindo ao The Times que "as fotografias falam por si".

No catálogo da Rodarte figuram ainda a artista Kim Gordon, as irmãs que compõem a dupla musical Chloe x Halle, a actriz Tessa Thompson, a filha de Reese Witherspoon, Ava Phillippe, e sobrinha de Sofia Coppola, a também realizadora Gia Coppola.

"São retratos das nossas amigas. Temos relações com algumas delas há imenso tempo, queríamos que isto fosse mais como uma espécie de estudo de personagens", explica uma das irmãs, Kate Mulleavy, à Vogue. As fotografias foram tiradas por Autumn de Wilde, que já trabalhou por exemplo com a Prada, numa série de curtas-metragens.

Na semana passada, a Rodarte apresentou pela segunda vez uma colecção durante a semana de haute couture em Paris, continuando a fugir ao calendário convencional da indústria da moda, como fazem desde o Verão passado. Desta vez, mostraram as roupas em cabides e manequins e não com um desfile.

As irmãs Kate e Laura Mulleavy estrearam-se como realizadoras com o filme Woodshock, que foi apresentado no ano passado no Festival de Cinema de Veneza. Com um estilo visual algo sinistro, marcado por paisagens florestais etéreas, o triller/drama tem como protagonista Kirsten Dunst, no papel de Theresa – “uma jovem mulher assombrada” por ter sofrido uma “perda profunda”, que está “dividida entre o seu estado emocional fracturado e os efeitos alteradores da realidade de uma potente droga canabinoide”.

As irmãs têm aliás uma ligação de longa data com o cinema, que influenciou fortemente as suas colecções ao longo dos anos. Em 2010, chegaram a criar parte do guarda-roupa para o Cisne Negro, realizado por Darren Aronofsky e protagonizado por Natalie Portman. "Sempre adorámos filmes. Uma vez a nossa mãe disse literalmente 'oh, não se preocupem em ir à escola esta semana; quero que vejam todos os filmes de Hitchcock'", conta Kate, citada pelo Wall Street Journal.

Estreia como realizadora

Kirsten Dunst prepara-se para a sua estreia enquanto realizadora de uma longa metragem, com o filme The Bell Jar – uma adaptação do único romance da poeta Sylvia Plath –, actualmente em fase de pré-produção. Além de realizadora, Dunst é também uma das argumentistas.

A notícia do projecto foi avançada já em 2016 pela Variety, que na altura detalhou que a produção deveria começar no início de 2017. Contudo, no Verão do ano passado, Dunst confessava à Vanity Fair que estava a ter alguma dificuldade em encontrar financiamento para o projecto, argumentando que "as pessoas têm medo do nome Sylvia e de que isto é um filme deprimente, o que não é de todo".

Confirmados já como parte do elenco estão Jesse Plemons, Patricia Arquette e Dakota Fanning – que irá interpretar a protagonista Esther Greenwood, um reflexo da própria autora, que em 1963 (data da publicação do livro) suicidou-se.

O livro Bell Jar (A Campânula de Vidro, na tradução para português) já teve uma outra adaptação ao grande ecrã em 1979, com a realização de Larry Peerce. 

Sugerir correcção
Comentar